quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Valor da Fotografia

 Muitas pessoas vem a minha procura pra fazer trabalhos fotográficos.
Diversos são os temas e perguntas, mas o que mais ouço é: Quanto custa seu trabalho???

Esse é um dos grandes dilemas no meio da fotografia
Qual o real valor de um fotógrafo???

Pra mim o valor não está no que ele já é, mas na competência do profissional
nos estudos, nas horas em frente ao computador e na busca incansável de ver seu
trabalho reconhecido, não como um fotógrafo que cobra barato, mas um fotógrafo
que agrada, que se esforça para cada dia fazer o melhor aos seus clientes, buscando
inspirações em artes, livros, filmes.

Hoje chegou pra mim o álbum da minha filha
e aí me perguntão: Quanto custa um álbum assim???

Custa inspiração, dedicação, estudo e mais estudo

Esses dias lembrei de uma frase na camiseta do meu marido
que comprei em Minas pra ele
Diz assim:

Tudo em Minas se faz sem pressa. O tempo não conta....
Fazem-se as coisas para durar, para permanecer. E não para aparecer...

E aí?
Você procura um fotógrafo BBB???Bom, bonito e barato???

Ou procura um fotógrafo que faz de seu trabalho uma obra
Porque fotografia é arte e é pra durar, permanecer, naquele lugar especial
em um porta retrato que você comprou com todo carinho pra deixar ali
guardado na memória um tempo que passou, mas que está guardado no coração.


Abaixo, a felicidade da minha pequena quando viu seu álbum





1 comentários:

Maíra disse...

Carla... amei o post, concordo com seu raciocínio 100%! E estou convencida que tenho a alma mineira! =D

Linda SoSo!

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui=)